Home Cuidados com a saúde • Diabetes – Complicações de pele

Diabetes – Complicações de pele

Diabetes pode afetar qualquer parte do corpo, incluindo a pele. De fato, estes problemas são, por vezes, o primeiro sinal de que uma pessoa tem diabetes. Felizmente, a maioria das doenças da pele pode ser prevenida ou tratada facilmente se descoberto cedo.

Alguns desses problemas são as infecções de pele, o que qualquer um pode ter, mas as pessoas com diabetes contraem essas infecções  mais facilmente. São as infecções bacterianas, infecções fúngicas, e prurido.

Existem outros problemas de pele que pode acontecer na maior parte ou apenas para as pessoas com diabetes. Estes incluem:  diabética Dermopatia , necrobiose lipoidica diabeticorum , bolhas diabéticos e Xantomatose eruptiva.

Condições Gerais de pele

Infecções bacterianas

Vários tipos de infecções bacterianas ocorrem em pessoas com diabetes:

  • Chiqueiros (infecções das glândulas da pálpebra)
  • ferve
  • Foliculite (infecção dos folículos pilosos)
  • Carbúnculos (infecções profundas da pele e do tecido embaixo)
  • Infecções em torno das unhas

tecidos inflamados são geralmente quente, inchado, vermelho e doloroso. Vários organismos diferentes podem causar infecções, sendo as bactérias mais comuns Staphylococcus, também chamado estafilococo.

Já as  infecções bacterianas são uma ameaça  à vida, especialmente para as pessoas com diabetes. Hoje, a morte é rara, graças aos antibióticos e melhores métodos de controle do açúcar no sangue.

Mas mesmo hoje, as pessoas com diabetes têm mais infecções bacterianas do que as outras pessoas.

Os médicos acreditam que as pessoas com diabetes podem reduzir suas chances de ter  essas infecções, tomando certo cuidados com a pele.

Se você acha que tem uma infecção bacteriana, consulte o seu médico. Saiba neste site http://comocuidardadiabetes.com/  sobre os sintomas da diabetes e como prevenir.

Infecções fungais

O culpado em infecções fúngicas das pessoas com diabetes muitas vezes é Candida albicans. Este fungo do tipo levedura pode criar erupções cutâneas com comichão de áreas úmidas, vermelho rodeado por bolhas minúsculas e escalas. Estas infecções ocorrem frequentemente em áreas como dobras e partes  úmidas da pele,  áreas mais problemáticas estão sob os seios, ao redor das unhas, entre os dedos das mãos e pés, nos cantos da boca, sob o prepúcio (em homens não circuncidados), e nas axilas e na virilha.

infecções fúngicas comuns incluem  coceira, pé de atleta, micose (um patch coceira em forma de anel), e infecção vaginal que provoca coceira.

Se você acha que tem uma levedura ou infecção fúngica, procure seu médico.

Coceira

Coceira localizada é frequentemente causada por diabetes. Ela pode ser causada por uma infecção por fungos, pele seca, ou má circulação. Quando uma área é pobre de  circulação é a causa do prurido, as áreas mais comuns  podem ser as partes inferiores das pernas.

Você pode ser capaz de tratar a coceira por si  mesmo, limitando  a frequência com que você se banha, especialmente quando a umidade é baixa. Use sabão suave com hidratante e aplicar creme de pele após o banho.

Condições da pele relacionadas ao diabetes

acanthosis Nigricans

Acanthosis nigricans é uma condição em que áreas escurecidas ou marrons aparecem nos lados do pescoço, axilas e virilha. Às vezes, eles também podem ocorrer nas mãos, cotovelos e joelhos.

Nigricans geralmente ataca pessoas que estão muito acima do peso . O melhor tratamento é perder peso. Alguns cremes podem ajudar a tratar as manchas.

Dermopatia diabética

Diabetes pode causar alterações nos pequenos vasos sanguíneos . Estas mudanças podem causar problemas de pele chamados Dermopatia diabético.

Dermopatia muitas vezes se parece castanho claro, manchas escamosas. Estes emplastros podem ser de forma oval ou circular. Algumas pessoas confundi-los com manchas de idade. Esta desordem na maioria das vezes ocorre na parte frontal de ambas as pernas. Mas as pernas não pode ser afetada com a mesma intensidade. As manchas não doem, não se abrem e nem há  coceira.

Dermopatia é inofensivo e não necessita de ser tratado.

Necrobiose lipoídica Diabeticorum

Outra doença que pode ser causada por alterações nos vasos sanguíneos é necrobiosis diabeticorum lipoidica (NLD). A NLD provoca manchas semelhantes a Dermopatia diabético, mas eles são em menor número, maior e mais profundo.

NLD muitas vezes começa como um vermelhidão em determinada   área. Depois de um tempo, ele se parece com uma cicatriz brilhante.. Os vasos sanguíneos sob a pele pode tornar-se mais fácil de ver. Às vezes NLD é pruriginosa e dolorosa. Às vezes, as manchas se abrem.

NLD é uma condição rara. As mulheres adultas são os mais prováveis para obtê-lo. Enquanto as feridas não se abrir, você não precisa  tratá-la. Mas se as feridas se abrirem , consulte o seu médico para tratamento.

Reações alérgicas

Reações alérgicas na pele podem ocorrer em resposta a medicamentos, como insulina ou comprimidos para diabetes. Você deve consultar o seu médico se você acha que está tendo uma reação a um medicamento. Seja à procura de erupções cutâneas, depressões, ou inchaços nos locais em que se injeta a insulina .

As bolhas diabéticos (Bullosis Diabeticorum)

Raramente, as pessoas com diabetes tem erupção em bolhas. Blisters diabéticos pode ocorrer nas costas dos dedos, mãos, dedos, pés e às vezes nas pernas ou braços. Estas feridas parecem com bolhas de queimadura e muitas vezes ocorrem em pessoas que têm diabetes neuropatia . Eles são, por vezes grandes, mas eles são indolores e não têm vermelhidão ao redor deles. Eles curam-se por si só, geralmente sem cicatrizes, em cerca de três semanas. O único tratamento é manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

Eruptiva Xantomatose

Xantomatose eruptiva é outra condição causada pela diabetes, que está fora de controle.

Altos níveis de açúcar no sangue e de triglicérides (gorduras no sangue) produzem caroços amarelos, como ervilhas, sobre a pele. Cada caroço é cercado por um halo vermelho e pode coçar. Os caroços costumam aparecer nos pés, braços, pernas, nádegas e costas das mãos.

O distúrbio geralmente ocorre em homens jovens com diabetes tipo 1 . A pessoa muitas vezes tem níveis elevados de colesterol e gordura no sangue. Como bolhas diabéticos, esses sintomas desaparecem quando o controle do diabetes é restaurada.

Tratamento para xantomatose eruptiva envolve controlar o açúcar e reduzir os triglicérides no sangue.

Esclerose digital

Não se engane: “digital” não significa que é do futuro, ficção ou qualquer condição da pele cyborg. Em vez disso, a palavra refere-se aos dedos das mãos e pés.

Na esclerose digital, a pele de seus dedos do pé, dedos e mãos endurece, tornando-se grossa, cerosa e apertada. Você pode sentir a rigidez nas articulações dos dedos.

Para tratar a esclerose digital, você deve controlar o açúcar no sangue. Algumas loções e hidratantes podem suavizar a sua pele.

Granuloma anular disseminado

Pessoas com granuloma anular disseminado desenvolvem em áreas na pele como um anel ou em forma de arco. Estas áreas geralmente aparecem em partes do corpo longe do tronco, como dedos e orelhas. As erupções cutâneas podem ser vermelhas, vermelhas-marrom ou da cor da sua pele.

Se você desenvolver erupções como esta, vá ao seu médico para tratamento. Existem medicamentos que podem livrar você dessa complicação.

Consulte o seu médico se você começar erupções como este. Existem medicamentos que podem ajudar a esclarecer esta condição.

Author:Mônica

Mônica é Personal Trainer é apaixonado em cuidar da saúde e gosta de estimular seus alunos a cuidar, acredita que o maior tesouro da vida é a saúde!